Uma festa com alegria e energia. Muitos discursos, muita conversa, reencontro de amigos e afirmação da coerência política que vem marcando a atuação do PPS Franca rumo às eleições municipais de outubro próximo. Foi assim a Convenção Eleitoral do PPS, que se realizou hoje em conjunto com os partidos que apoiam à candidatura à prefeito de Alexandre Ferreira (PSDB), tendo como vice-prefeito Fernando Baldochi (PMDB).
O comparecimento da militância do PPS Franca, especialmente dos seus pré-candidatos a vereador, foi expressivo e marcou de maneira significativa a presença do partido nesse evento que já está sendo considerado a largada oficial da campanha eleitoral de 2012. Diversos candidatos a vereador, não apenas do PPS, fizeram uso da palavra enfatizando a confiança na vitória de Alexandre e Baldochi.
O prefeito Sidnei Franco da Rocha, presidente do PSDB-Franca, conduziu animadamente o encontro, instigando os candidatos a vereador a manifestarem suas visões e propostas para Franca. Uma série deles assumiu o desafio procurando demarcar suas enfases e perspectivas para se garantir a vitória em outubro de 2012. Em seguinda os representantes das direções partidárias que formam a coligação de apoio a Alexandre Ferreira fizeram uso da palavra. Falaram lideranças do PSDB, PMDB, PPL, PRB, PMN e PPS.
Alberto Aggio, presidente do PPS Franca, enfatizou a "coerência que dá sustentação à coligação como um fator importantíssimo para a vitória. Coerência que se ressalta na tradição de luta democrática de todos os partidos e de sustentação a uma adminstração municipal avaliada muito positivamente pela população". Para o lider do PPS, o local da Convenção (a sede do PSDB), teria que ser vista a partir daquele momento como "a casa comum de todos esses partidos, rumo à vitória e ao estabelecimento de um governo de inovação dentro da continuidade, democrático, moderno e progressista".
Em seguida discursou Fernando Baldochi que fez questão de registrar a sua trajetória profissional como servidor público bem como os seus vínculos com a política do PMDB por mais de 20 anos. Uma experiência importante que Baldochi tem certeza que levará consigo para a vice-prefeitura a partir do proximo ano.
Por fim, Alexandre Ferreira, visivelmente emocionado, começou a discursar estabelecendo os momentos importantes da sua vida como servidor público da saude na Prefeitura de Franca.
O conhecimento adquirido e as inovações implementadas como secretário são, para Alexandre Ferreira, dois elementos essenciais que contarão para que os eleitores pensem de maneira correta na hora do voto. Alexandre fez questão de enfatizar que ali estava "a dupla de candidatos com maior conhecimento dos problemas e das soluções para a administração da cidade de Franca".
No que se refere à chapa de vereadores, o PPS estabeleceu com o PRB (Partido Republicano Brasileiro) a coligação "POR UMA FRANCA SOLIDÁRIA" que contará com 30 candidatos a vereador, o teto máximo para a eleição em Franca. Com chapa completa, a coligação PPS e PRB confirma sua força para a disputa das eleições para vereador em Franca, ampliando suas chances de conquistar uma forte bancada na próxima legislatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário