"Franca precisa de lideranças mais representativas e o PPS está aberto a recebê-las"
Ontem, quarta-feira (05), foi realizada na Câmara Municipal de Franca reunião partidária do PPS. O encontro teve como objetivos: a reestruturação do partido; campanhas de filiação; e preparação para realização do congresso do PPS.
O vereador e presidente da Câmara, Marco Garcia, esteve presente e reforçou a importância do partido neste cenário político tão conturbado nos dias de hoje. "O meu partido é o PPS. Um partido com posições claras, lideranças expressivas e que é capaz de negociar em beneficio do bem-comum. Negociar significa entrar em acordos com outras forças políticas sempre em benefício da população, ou seja, negócios públicos e não privados, em beneficio dos políticos. Esse tipo de coisa tem que acabar no Brasil. A população tem que se sentir representada e tem que saber que quem a representa tem uma postura ética em sua defesa", disse o vereador.
A reunião era importante, pois, este ano será realizado o XIX Congresso Nacional do PPS, e antes dele, estarão ocorrendo os congressos municipais e estaduais, que visam o fortalecimento do partido a partir das cidades e dos Estados. Desta forma, ontem se reafirmou a necessidade de reorganizar o PPS em Franca visando seu fortalecimento e expansão.
Para que isso aconteça é preciso que o PPS constitua um Diretório, tenha organização, com cargos e funções especificas. A partir, dessa reestruturação novas ações serão realizadas pelo partido na cidade de Franca para atrair mais filiados. "Franca precisa de lideranças mais representativas e o PPS está aberto a recebê-las", salientou Marco Garcia.
O Diretório do PPS Franca será formalizado na sessão de realização do Congresso do PPS em Franca. Nela também será eleita a sua Diretoria Executiva. Isso será amplamente divulgado e todos os filiados serão chamados a participar
"O PPS de Franca fará seu Congresso dentro em breve e para isso tem que se organizar e fundar seu diretório municipal. O que percebemos é que o PPS é um partido bem visto na cidade e no país, com políticos honestos, respeitáveis e que são grandes lideranças, como o nosso Marco Garcia. Acho que a população espera que a política se renove, supere essa situação de desconfiança de hoje em razão, principalmente do descalabro que o PT realizou no país quando foi governo. O PPS aparece assim com uma alternativa. É um partido que defende a democracia, a justiça social e uma maior igualdade entre os brasileiros. Acredita que o caminho para isso é a participação na vida política. Sem isso não há saída e não há esperança em dias melhores", finalizou Alberto Aggio, historiador, professor titular da UNESP e filiado ao PPS.
Por: Germano Martiniano
Nenhum comentário:
Postar um comentário